quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Jovens natalenses

Um belo grupo de mais de trinta ex-alunos do Salesiano, com seus cônjuges, reuniram-se no sábado, 28 de novembro passado, no vetusto casarão do Colégio São José, para numa festiva e bem  fraterna celebração recordarem, neste aniversário de quarenta anos , os tempos felizes passados nos bancos escolares do mais antigo Colégio Salesiano de Natal.
                Fui convidado como seu diretor e criador do chamado então “curso científico”,  hoje ensino do nível médio. Aquela turma foi também a primeira mista,  grande novidade na época, quando as primeiras meninas entraram no corpo discente do “São José”.
                A programação começou com a Santa  Missa, por mim celebrada na capela do colégio, seguida de um almoço numa casa de refeições da cidade, continuado com música e dança. O programa ainda se estendeu para a  noite da segunda-feira, 30, com jantar em casa de tradição nordestina.
                A primorosa organização, liderada pela ex-aluna Maria Auxiliadora Pereira Pinto, tinha três  objetivos:
               Recordar os anos da juventude passados naquele colégio, para render graças a Deus por todos os benefícios ali recebidos, lembrando que recordar é viver; 
              Dar infinitas graças ao nosso bom Deus que nos presenteou com a vida, a  família, a  educação,  recebida naquela casa de ensino e formação cristã, as oportunidades que o Senhor nos  ofereceu na vida, lembrando que tudo é dom, tudo é graça;
                Alimentar  sadio e proveitoso companheirismo naquele grupo de amigos, que viveram tantos momentos juntos, passaram tantas horas de alegria, de estudos e de lutas para vencerem na vida, sempre amparados pela proteção  de Maria Auxiliadora e de Dom Bosco, conforme as lições  de seus mestres salesianos.
                Cada um seguiu o seu caminho, um é engenheiro, outro médico, outro professor, outro em tantas outras profissões.    
                Meus votos de velho mestre e mui querido diretor de todos, é que cubram de bênçãos e os protejam  na caminhada  da vida o Senhor, nosso Deus e a Virgem Santa Auxiliadora, cujo nome ali aprenderam a venerar e amar, no método educativo de Dom  Bosco, que sempre queria formar “bons cristãos e honestos cidadãos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário